segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais 7,4 mil empresas contábeis se enquadram no Simples Nacional

Aumentou em 41% a quantidade de empresas de serviços contábeis optantes pelo Simples Nacional no último ano. Em todo o país, os cerca de 18 mil escritórios nessa condição em 2009 saltaram para 25,5 mil até o final de janeiro deste ano. Os dados são do Comitê Gestor do Simples Nacional.
Na divisão por Unidade da Federação, destacam-se os estados de Alagoas, que teve um acréscimo de 67,47% no número total de empresas optantes no período, e da Paraíba, com um aumento de 66,67% na quantidade de escritórios contábeis no Simples.

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, alerta a todas as empresas de serviços contábeis optantes pelo Simples Nacional sobre o atendimento aos empreendedores individuais. “Esses empresários contábeis deverão legalizar e realizar gratuitamente a primeira declaração de ajuste anual dos novos empreendedores, além de prestar as orientações necessárias ao registro. Mais do que uma previsão legal, trata-se de uma contribuição com o desenvolvimento do país”, enfatiza. 



Fonte: Fenacon 


 _________________________________________________________


Comentário do Autor:


De fato as empresas nacionais estão se beneficiando desta vantagem que  é o Simples Nacional, nada mais justo, uma vez que a tributação até então tem sido um dos grandes ingredientes para a falência das pequenas empresas, que agora terão um item a mais par tornarem-se mais desenvolvidas e competitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário